Deputado que votar contra o aposentado não será eleito!

Uberaba está na campanha: Deputado e Senador que votar contra o aposentado não será eleito!

Na realidade, o Deputado e Senador eleito pelo seu colégio eleitoral deve perquirir o que o seu eleitor quer acerca de mudanças legislativas que reduzam ou impeçam o direito à aposentadoria da população.

Assim, antes de votar uma idade mínima e tempo de contribuição de 49 anos para receber um benefício integral, ou restringir uma pensão por morte de viúva, reduzir a renda de um doente, ou exigir contraprestação extramente onerosa de trabalhador rural, professor e trabalhador em condições insalubres, deve ter conhecimento da imensa desigualidade social existente neste país, em que milhares de brasileiros não conseguirão chegar aos 60 anos, portanto, jamais se aposentarão!

Talvez a PEC 55 tenha sido aprovada com uma melhor aceitação da população, porque não se tomou  conhecimento das implicações de um teto para gastos públicos por 20 anos. Era uma medida que ia ao encontro com um sentimento de indignação da população contra a corrupção, fomentada pelos principais e mais poderosos meios de comunicação.

A verdade, é que a PEC 55 é tão grave quanto a reforma da previdência, mas será sentida pela população, principalmente pelos servidores públicos,  usuários de serviço público em saúde e educação, ao longo do tempo!

IMG_7041

 

No entanto, quando se fala em aposentadoria, em que a população já tinha uma expectativa de direito com regras claras para o momento do tão sonhado descanso,  a PEC 287 traz a insegurança jurídica, e nesse sentido a população não admitirá a extinção gradual de um sistema previdenciário que estava assentado por temática constitucional garantidora de direitos e garantias fundamentais. A grande maioria dos Brasileiros tem idosos em suas casas, e tem consciência de como Previdência Social é um assunto sério, que permite aos nossos idosos um mínimo de dignidade.

Nesse sentido, com tão profunda alteração no sistema previdenciário, cada Deputado e Senador tem o dever de caminhar junto com seu eleitor, não com um governo ilegítimo.

Em Uberaba, a população está acompanhando de perto os passos dos deputados da região, que tiveram votos nesta cidade, principalmente os Deputados Marcos Montes, Caio Narcio, Aelton de Freitas, Adelmo Carneiro, dentre outros. Assim, certamente serão lembrados nas urnas, caso aprovem essa absurda (des) Reforma da Previdência!

IMG_7043

 

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: