Terceirização irrestrita e a irresponsabilidade de nossos governantes

Foi aprovada a terceirização irrestrita na data do dia 22 de março de 2017, tanto para rurais, servidores públicos, economiários, enfim, todos os vínculos de empregos poderão ser transformados em terceirização ou pejotização.

A guerra declarada do capital contra o trabalhador está clara, tem financiamento e aliados no Congresso Nacional eleitos pelo próprio trabalhador. Iniciou-se por movimentos que se intitulam “moralizador” do Brasil. A terceirização será a mais nova arma da escravidão moderna, texto reprovado por 19 Ministros do TST, ANAMATRA (Associação Nacional da Magistratura Trabalhista) estudiosos e trabalhadores em geral.

O rebaixamento dos salários será a primeira etapa da terceirização irrestrita, pois dos 35 milhões de empregados, serão forçados a reduzir seus salários, pejotizando os vínculos empregatícios (obrigando pessoas a abrir pessoa jurídica), sem décimo terceiro, férias ou FGTS.

De fato, aumentará os empregados nestes país, mas, a que pena??? O capital faz suas vítimas, os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras!!

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: