APOSENTADORIA ESPECIAL

O IEPREV e a OAB-14ª Subseção de Uberaba, sempre prezando pelo desenvolvimento dos estudos previdenciários, oportunizou um grande investimento para toda a região do Triângulo Mineiro, alto Paranaíba e Interior de São Paulo, que é o Curso da Professora Adriane Bramante, Excelência em aposentadoria especial.

curso adriane Bramante

O curso é importante também para quem milita na Justiça do Trabalho, tendo por finalidade conhecer os elementos de riscos, e servir de subsídio para ações que discutem essa natureza de verba.

A data será dia 18/05/2017, das 8h às 16h30min, sendo o local realizado na sede da OAB Uberaba, Avenida Maranhão, n. 1460, Bairro Santa Maria. São 80 vagas, e as inscrições poderão ser feitas pelo site: www.ieprev.com.br ou na sede da OAB Uberaba.

 

APOSENTADORIA ESPECIAL

Professora:

» Adriane Bramante – Advogada. Doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação da Atame, pela Universidade Cândido Mendes em Brasília e Goiânia, bem como Coordenadora de cursos de extensão e pós-graduação do IEPREV. Professora convidada de pós-graduação das seguintes instituições: Escola Paulista de Direito em São Paulo, rede LFG, Instituto de Ensino Damásio de Jesus, PUC-PR, dentre outras; Autora dos livros: Aposentadoria Especial. Teoria e Prática. 2ª Edição; Aposentadoria por Idade, 2ªEdição, coautora do livro Desaposentação. Teoria e Prática, 2ª Edição, todos pela editora Juruá; Vice-Presidente e Diretora de cursos do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP. Membro fundador do Grupo de Estudos Previdenciários Wladimir Novaes Martinez. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Previdenciário da Editora Lex-Magister.

Objetivo:

» Curso com objetivo de estudo específico sobre a aposentadoria especial do Regime Geral de Previdência Social, trabalhando não só questões teóricas, mas também as práticas que envolvem a matéria, com análise dos quadros de agentes agressivos, datas limites de enquadramento e Instruções Normativas vigentes, proporcionando ao aluno a viabilidade de advogar nessa matéria com conhecimento mais aprofundado e técnico.

» ATENÇÃO: Será disponibilizado o arquivo de uma apostila do curso, que deverá ser impressa pelo próprio aluno. É essencial assistir ao curso com a apostila em mãos.

 

» Breve histórico sobre a aposentadoria especial;

» Agentes Agressivos físicos, químicos e biológicos, dentre outros.

» Nocividade. Critérios qualitativos e quantitativos.

» Habitualidade e permanência.

» Provas da atividade especial. DSS 8030. LTCAT. PPP

» Equipamento de Proteção Individual e a recente decisão do STF.

» Análise de formulários de insalubridade.

» Conversão de tempo

» Jurisprudências aplicáveis

 

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: