A Demonização da Greve Geral

Na quinta-feira, dia 27/04/2017, iniciou um grande movimento contrário à greve geral, que ocorreu dia 28/04/2017. Começou chamando o trabalhador de vagabundo, pois sexta-feira era dia de trabalho! – Querem fazer greve, vão no domingo! Ou seja, trabalhador, não façam greve, porque greve no domingo é não ter greve!

18158010_1655500104464759_1318929180288018691_n

A greve ocorreu, foi sim um sucesso, porque parou muitos setores da economia, e uma alerta, se não quer negociar, vem mais e mais potentes por aí.

Quem produz é o trabalhador! O padeiro acorda cedo para fabricar o pão quentinho que abastece as famílias brasileiras. O professor levanta e leciona, muitas vezes em três períodos, para poder colocar o pão em casa e oportunizar uma melhor qualidade educacional aos filhos!

Ah, deixa eu contar uma coisa para vocês: – professor de escola particular, não ganha bem não! O que ocorre é que ele não tem opção em aderir às greves, porque é facilmente substituído por outro! Assim, quando vi, supreendentemente, várias escolas particulares liberando seus professores para que pudessem lutar pelos seus direitos, um minuto de civilidade passou na minha mente!

Ocorre que tudo que é bom, dura pouco! As mamães e papais dos alunos das escolas particulares começaram uma guerra nessas escolas, porque acharam que tinham o direito de ser consultados, se os trabalhadores tinham o direito ou não de lutar pelos seus próprios direitos! Um dia de greve geral, e a coisa ficou realmente feia! O Brasil acabou, a economia foi destruída, o prejuízo educacional para uma criança de 2 ou 3 anos era irreparável, os vândalos estavam soltos….tudo que os pais das escolas públicas passam, mas por meses, não pôde ser suportado por um dia pelo pais de escolas privadas, e ainda com promessa de recomposição das aulas.

Na Inglaterra professor ganha mais que advogado e médico, sabe porquê??? Porque educação lá é algo tão sério, que é inimaginável o desrespeito pelo profissional formador da base das demais profissões. Um professor chegava a ganhar na Inglaterra cerca de R$ 7000,00 (sete mil reais), ou R$ 120,00 (cento e vinte reais) por hora trabalhada, conforme a Jornalista Cláudia Bellizzi.

Na Argentina, e gosto dos Argentinos, greve geral é algo comum lá. Acontecem durante a semana, pois é GREVE GERAL, não é final de semana comemorativo, ou dia da dança do pato! Na última greve geral, dia 08 de março pararam aeroportos e transporte público na Argentina.

2

Na Europa, ainda é algo mais comum, em 2012 uma greve geral parou vários países Europeus, uniram Portugal e Espanha, e sempre tem muito conflito, porque lutar pela perda de direitos nunca foi fácil, nunca foi sem luta! A história prova isso com suas Revoluções.

Seja como for, a razão da existência dessa greve geral, foi a incapacidade desse Governo em dialogar com a população, e querer impor medidas impopulares que foram derrotadas nas urnas. Assim, evidente que parte da população quer essas medidas, mas são minorias, e fazem muito barulho, com muito dinheiro.

Qual o problema da CUT chamar os trabalhadores para uma greve Geral??? Vejamos, a CUT, é central de Trabalhadores, em tese, portanto, não faz nada além de seu dever institucional de organizar os trabalhadores para a luta!

Assim, como a FIESP convocou seus patos e patinhos, para tentar uma imposição política que favoreceria apenas os empresários, está certa, são interesses envolvidos! Ir para manifestação e levar a babá no domingo, vale, é um aspecto da Democracia, ok! Mas, qual o aspecto da democracia que foi violado, quando o trabalhador vai às Ruas e diz, eu não vou pagar o pato por estes Governantes corruptos, que usurpam o dinheiro público?

Mas a luta dos trabalhadores é um aspecto da democracia também, e dia de luta, é dia de trabalho, porque se não for greve, é dia festivo! Assim, se houve limitação do seu direito de ir e vir, acredite, vai beneficiar você no futuro, caso essas reformas não passem, ou sejam discutidas com a sociedade!

No mais, vidraças quebradas serão recompostas por uma quantia tão mínima, que um décimo dos desvios de Deputados, Senadores e Presidentes recompõe esse patrimônio!

Tenham em mente que direitos sociais nunca foram conquistados, tomando chá, numa tarde de um domingo qualquer. Muitos morreram, outras foram espancados, como estudantes que estão sendo agredidos pela violência policial. Esqueceram do infiltrado major do exercício, que até hoje não deu explicações, em uma manifestação contra aumento de ônibus??? Enfim, que esse Governo dialogue mais, caso contrário, será responsável por muitas feridas entre os filhos do Brasil!

Fontes:

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/04/27/greve-geral-guerrilhas-nas-redes-sociais-demonizam-quem-critica-reformas/

http://porainainglaterra.blogspot.com.br/2013/06/quanto-ganha-professor-na-inglaterra.html

http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/07/internacional/1488916682_220951.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/portugal-e-espanha-enfrentam-greve-geral.html

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: